. Viver de coaching: você vive o coaching que vende? | Marcos Tito
  • Fortaleza: (85) 3108 8001

Viver de coaching: você vive o coaching que vende?

Você sabe como viver de coaching? O coach ajuda os seus clientes a superarem limitações para realizarem desejos. No entanto, nem sempre consegue utilizar os conhecimentos que tem em função do crescimento da própria carreira.

O desenvolvimento é baseado em reflexões que permitem a superação de barreiras e, normalmente, é necessária uma visão externa para que isso seja possível. Por esse motivo, muitas vezes, o coach, apesar das habilidades que tem, não consegue evoluir.

Mas como definir objetivos claros e criar um planejamento que permita a construção de uma trajetória de sucesso?

Neste artigo, vamos mostrar como uma mentoria empresarial pode ajudar você a viver de coaching. Além disso, apresentaremos as principais dificuldades enfrentadas pelos coaches e os benefícios da qualificação para o êxito profissional. Leia e aproveite!

Quais as principais dificuldades da vida de coaching?

Existem algumas dificuldades comuns na carreira dos coaches. Conhecê-las é fundamental para descobrir como contorná-las. A seguir, apresentaremos as principais. Acompanhe!

Falta de qualificação

O coach precisa estar em constante desenvolvimento. Muitos profissionais realizam um curso e acreditam que é o suficiente para conquistar o mercado. Assim, eles limitam a qualidade do trabalho, não conseguem deixar os seus clientes satisfeitos e, consequentemente, ter novos coachees.

Ausência de planejamento

O planejamento é essencial para o crescimento, mas nem sempre o coach tem clareza sobre onde deseja chegar e, com isso, não consegue elaborar um plano para o próprio desenvolvimento, estagnando a carreira.

Não saber se vender

Todos os profissionais que querem ser bem-sucedidos precisam saber vender com eficiência os seus conhecimentos e habilidades. No entanto, muitos coaches não entendem a importância de saber comercializar os seus serviços. Ademais, a maioria tenta vender o conceito de coaching e não as mudanças e soluções que os potenciais clientes estão procurando.

Não ter um nicho

Dificilmente um coach vai se destacar profissionalmente sem ter um nicho de mercado. Existem diversas áreas dentro do coaching, como carreira, finanças e relacionamentos, e é importante que o profissional limite a sua atuação para buscar qualificação e oferecer melhores soluções para os coachees.

Desmotivação

Todas as dificuldades citadas impedem a conquista de clientes e a obtenção de bons rendimentos, causando desmotivação. Dessa forma, a tendência é que o profissional acabe desistindo por pensar que não é capaz de ter sucesso.

Por que é importante se qualificar na vida de coaching?

As formações em coaching são um excelente começo para a carreira, mas é preciso continuar buscando conhecimentos, tanto em práticas e técnicas da área quanto em outros âmbitos, como gestão, vendas e marketing.

A seguir, apresentaremos os principais benefícios da qualificação. Continue a leitura!

Foco nos negócios

As habilidades como coach são apenas uma parte do que é necessário para ser um profissional bem-sucedido. Para ter uma carreira promissora é preciso ser um empreendedor e desenvolver habilidades em várias áreas, como negócios e vendas, por exemplo. Com isso, é possível construir uma trajetória vencedora.

Definição de nicho

Para ter êxito profissional é muito importante trabalhar com uma área que esteja alinhada com suas aptidões, valores e propósitos. A qualificação ajuda a explorar as possibilidades e entender qual é o melhor nicho para atuar. Assim, é viável criar um bom posicionamento, entender as mudanças que os clientes desejam e ser uma referência no mercado.

Personalização das ofertas

A definição de um nicho e o desenvolvimento de capacidades específicas permite o entendimento das necessidades dos potenciais coachees e a elaboração de ofertas cada vez mais personalizadas para os clientes.

Valorização do serviço

Quanto mais conhecimento o coach tem, maiores são as possibilidades de conquistar excelentes resultados e se destacar no mercado. Assim, é possível focar da qualidade dos processos e elevar os rendimentos.

Entusiasmo com a carreira

Uma boa qualificação permite a conquista de coachees e o aumento dos ganhos. Isso traz a sensação de evolução, gerando motivação e entusiasmo para ser um profissional cada vez melhor.

Como o curso de mentoria empresarial pode auxiliar a viver de coaching?

Os conhecimentos necessários para construir um negócio sólido na área de coaching podem ser adquiridos de duas formas: por meio de muitas tentativas e erros ou com a ajuda de um mentor.

Uma mentoria é uma transferência de know how, na qual, o mentor, baseado na experiência que adquiriu, ensina o mentorado o que ele tem que fazer para obter êxito, ou seja, mostra o caminho certo para o sucesso.

Na mentoria empresarial, Marcos Tito vai ser o seu mentor. Ele vai transmitir para você o conhecimento que conquistou durante anos empresariando como coach. Você vai aprender táticas poderosas, ter suporte profissional e receber todas as orientações para montar o próprio negócio com segurança, criar produtos, comercializá-los e definir objetivos para a vida de coach.

Com esse acompanhamento, será possível desenvolver e implementar estratégias para ampliar a visão como empreendedor, conseguir clientes, ter um excelente faturamento e, assim, alavancar a carreira para, enfim, viver de coaching.

Quais as principais vantagens dessa mentoria para a sua vida de coaching?

A mentoria empresarial proporciona diversas vantagens que são decisivas para o sucesso profissional. Confira abaixo algumas delas!

Contar com experiência

A grande vantagem de ter um mentor é a transferência da experiência. Na mentoria você terá acesso aos conhecimentos que foram adquiridos durante anos em um negócio de coaching bem-sucedido.

Assim, o tempo de aprendizado e os custos são reduzidos, pois as informações estão prontas para serem aplicadas em um novo empreendimento, evitando diversos erros e gastos desnecessários.

Grande possibilidade de aprendizado

A mentoria permite um aprendizado amplo, tanto na área de coaching quanto em aspectos como marketing, vendas e gestão. Isso possibilita a construção de um negócio com reais perspectivas de crescimento.

Definição de objetivos claros

Você vai entender onde quer chegar como um profissional de coaching, definindo objetivos que estejam alinhados com os seus valores e propósitos. Assim, será mais fácil ter motivação para ser um coach em constante evolução.

Planejamento eficaz

Durante o processo de mentoria você vai conseguir elaborar um planejamento realista para alcançar os objetivos definidos. Além disso, vai ter o acompanhamento e a orientação do mentor para que cada passo seja realizado visando o sucesso.

Os desafios de uma carreira de coach são muitos. Por isso, é essencial buscar qualificação e ter um mentor que torne a trajetória profissional mais fácil, rápida, estimulante e promissora. Assim, com empenho, dedicação e uma boa orientação, o seu trabalho será reconhecido e recompensado.

Agora que você já conhece a mentoria empresarial Marcos Tito e sabe as vantagens de ter um mentor, que tal começar a viver de coaching? Entre em contato conosco e conquiste o sucesso!